saudação

Bem vindo ao nosso blog!!!!! Esperamos que encontre aqui o que precisa...rsrsrsrsrsrsrs....

Endereços de sites educativos


http:// www.recreionline.abril.com.br/
http://omeninomaluquinho.educacional.com.br
http:// www.1.folha.uol.com.br/folhinha
http:// www.10emtudo.com.br
http:// www.escola24h.com.br
http:// www.clubedoprofessor.com.br/
http://revistaescola.abril.com.br
http://www.ludotech.com.br/  - jogos de português
http://www.recanto das letras.com.br/ - publicação de material
http://aprenderonline.pro.br
http://www.portaldafamilia.org


Sites de Escolas
http://www.escolagradual.com.br/
http://www.vila.com.br/
http://www.escolamobile.com.br/
http://www.cybermind.com.br/escolaviva/
http://www.lourencocastanho.com.br/
http://www.santoivo.com.br/index.asp
http://www.ose.g12.br/
http://www.elvirabrandao.com.br/
http://www.ofelia.com.br/
http://www.colegioeinstein.com.br/
http://www.imaculada.com.br/
http://www.santateresinha.com.br/
http://www.csj.g12.br/

http://www.procampus.com.br/professor.asp

http://paginas.terra.com.br/educacao/crispassinato/texto.htm

http://www.veradias.pro.br/
http://www.monteirolobato.com.br/site_sissi.asp
http://geocities.yahoo.com.br/gilvaci2002/index1.htm
http://rosabe.sites.uol.com.br/
http://professoradepapel.com.br/



Sites Educacionais comentados
www.aomestrecomcarinho.com.br
Site destinado exclusivamente aos professores. Aborda temas gerais sobre cidadania, sexualidade, dentre outros. O site também possui uma página dedicada a informar sobre a carreira destes profissionais e o que está acontecendo em sua área.
www.mec.gov.br
Site do Ministério da Educação
www.novaescola.com.br
Um site educacional onde você encontra todas as reportagens da Revista Nova Escola, fóruns para debates questões educacionais, bate papos com professores e profissionais da área, agenda com eventos da área, plano de aula, informações pedagógicas e bibliotecas.

www.estudefacil.com.br
Site com informações sobre educação em geral. Traz dicas de cursos inovadores, notícias atualizadas sobre a área educacional e artigos relacionados com o tema.
www.educacaoonline.pro.br
Utiliza a informática e a internet para trazer aos professores e aos educadores o que de mais recente tem acontecido no campo educacional no mundo. O site disponibiliza diversos artigos, fórum de discussão e matérias relacionadas com o tema.
www.educacional.com.br
Site com espaço exclusivo para o educador. Traz dicas sobre temas trabalhados em sala de aula, redação on line, relato de experiências de profissionais da área educativa e encaminhamentos metodológicos.
www.educacaosuperior.inep.gov.br
Site voltado para a educação superior. Traz informações sobre as instituições de ensino superior, as avaliações oficiais dessas instituições e a situação legal dos cursos, incluindo também informações sobre o financiamento estudantil.
www.educacao.gov.br
Este site traz os principais indicadores de educação, níveis de ensino, modalidades de educação e a organização educacional completa do país.
www.educarede.org.br
Voltado para rede pública de ensino. Este site reúne material de diversas disciplinas que podem ser usados pelos professores em sala de aula, contendo também uma revista eletrônica sobre ensino.
www.prof.com.br
O site traz artigos de especialistas e tem como destaque a seção “Jornal da sua escola”, um modelo de jornal previamente diagramado, com layout, para download.
www.souprofessor.com.br
Reúne informações úteis para professores, como agenda de eventos e classificados, com textos de apoio em várias disciplinas.
www.augeeducacional.com.br
Informa sobre o serviço oferecido pelo grupo nas áreas de capacitação profissional para o corpo docente, organização educacional e informática aplicada à educação.
www.linguaestrangeira.pro.br
Elaborado por duas professoras com intenção de dar dicas para seus colegas de profissão. Há sugestões de atividades e textos voltados a professores de línguas estrangeiras.
www.nota10.com.br
Reúne notícias sobre educação produzidas por diversos veículos de renome e oferece cursos. Estudantes de jornalismo podem se tornar colaboradores voluntários do site.
www.soseducador.com.br
Visa ao desenvolvimento profissional de educadores, mas o serviço é pago. Tem material de apoio em várias áreas -artes, ciências, aprendizagem etc. A consulta a dúvidas gramaticais é gratuita.
www.miniweb.com.br
Oferece informações e artigos sobre a escola atual, a escola do futuro, o processo da alfabetização e aprendizado, citando também a relação das universidades do futuro.
www.tvcultura.com.br/aloescola
Este site reúne conteúdos integrais dos programas produzidos pelas tvs e rádios cultura. É um material útil como complemento da atividade escolar e da pesquisa. Auxilia o professor no estímulo do aprendizado e no aproveitamento interdisciplinar.
www.uol.com.br/veja/idade/saladeaula
O site possui a seção denominada Guia do Professor com idéias para serem desenvolvidas em sala de aula, informações para o professor e dicas sobre como trabalhar em sala de aula.
www.escolainterativa.com.br
Site com chat para professores, agenda de eventos, notícias sobre a área educacional e atividades on line para serem executadas em sala de aula.
www.escolanet.com.br
Site educacional especializado em educação, promove o intercâmbio entre alunos e docentes, oferece 1,6 mil links, publica trabalhos de alunos do ensino público e privado, contém pesquisas da área e também bate papos.
www.klickeducacao.com.br
Site educacional para professores. Contém conteúdos curriculares, jornal da Educação, clipping diários dos principais artigos sobre educação publicados no Brasil e no mundo, conferências com personalidades da área, debates sobre gestão escolar. Sugestões para preparo das aulas. Intercâmbio de projetos entre escolas. Mais de 6 mil links com sites relacionados à área e mais de um milhão de mapas, fotos e ilustrações para trabalhos e pesquisas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário